Acessibilidade (0)
A A A
Youtube - OERN Facebook - OERN Linkedin - OERN
Logo OE
OERN servicos@oern.pt

Dia Regional Norte do Engenheiro 2016

17 de setembro de 2016 | Geral

O Dia Regional Norte do Engenheiro, realizado a 17 de setembro, reuniu no Teatro-Cinema de Fafe, cerca de 350 profissionais das diversas áreas da engenharia.
 

Nesta edição a OERN prestou homenagem a três "notáveis" da engenharia portuguesa. Os engenheiros José Carlos Diogo Marques dos Santos, José Manuel Pereira Vieira e Manuel Ferreira De Oliveira foram reconhecidos pelo seu trabalho em prol do desenvolvimento da região norte do país, da Ordem dos Engenheiros e da promoção e valorização da engenharia portuguesa a nível nacional e internacional.

 


Na manhã, deste dia, houve sessões paralelas com o objetivo de refletir sobre assuntos técnicos atuais e emergentes, como a sustentabilidade energética de edifícios, as alterações climáticas na vinha e no vinho, os desafios na produção e gestão de novos materiais e o projeto de extensão da Plataforma Continental, todos com um enorme impacto na economia e na sociedade Portuguesa. Numa abordagem positiva, foram apresentadas e discutidas soluções de engenharia para os desafios atuais do país e do mundo.

O debate sobre “Oportunidades e futuras carreiras de Engenharia” foi moderado pelo Presidente da OERN, Joaquim Poças Martins e contou com a participação de António Campos e Matos (GEG), António Mota (Mota-Engil) e Luís Alves Monteiro (Boyden Portugal). Questões como os novos desafios da engenharia- oportunidades e ameaças, competências profissionais, empreendedorismo foram discutidas pelos presentes.

O dia foi ainda dedicado à Receção aos novos Membros da OERN, à outorga a membros seniores e à Distinção a Membros que completaram 10 e 25 anos de inscrição.

 


Programa


Sessões Técnicas

Sessão A Sessão B
Alexandre Soares dos Reis
José Luís Alexandre
André Sá
Raul Cunha
Andrew Ford

Hélder Fraga
Moutinho Pereira
José Aranha
Divanildo Monteiro
Sessão C Sessão D

Augusto Barata da Rocha
Manuel Pinto de Abreu

Manuel Oliveira
Mário Vaz
Fernando Dourado

 


Painel "Oportunidades e Futuras Carreiras de Engenharia"

Joaquim Poças Martins | António Mota

 

 

 

Veja aqui o DIA REGIONAL NORTE DO ENGENHEIRO 2016 em fotos!

 

  

 

 

 

2024 © Copyright, Ordem dos Engenheiros Região Norte