Acessibilidade (0)
A A A
Youtube - OERN Facebook - OERN Linkedin - OERN
Logo OE
OERN servicos@oern.pt

Curso de Ética e Deontologia Profissional

02 de agosto de 2016 | Geral

Realizou-se a 01 e 02 de julho, em Viana do Castelo, um curso de ética e deontologia profissional que incluiu, para além do que é habitual e está estatutariamente definido, uma componente de acolhimento dos novos membros à Ordem, apresentações sobre oportunidades e carreiras profissionais e disponibilização de apoio individualizado da OERN aos jovens engenheiros em início de carreira, designadamente através de coaching e mentoring.

Foi ministrado pelo Presidente do Conselho Diretivo, Joaquim Poças Martins, pela Vogal Pilar Baylina e pelo Engº José Matos Almeida, com a colaboração da Engª Mafalda Alves e apoio local da Delegação Distrital: Engº Fernando Fonseca e Dr.ª Ângela Pereira.

Os formandos foram avaliados através de um teste exigente, tendo sido a média final de 16.5 valores.

Por sua vez, os formandos avaliaram detalhadamente a ação de formação e os formadores, com classificações de excelente/bom.

No final do curso, os formandos responderam a um pequeno inquérito sobre as suas preocupações profissionais, o que esperavam da Ordem e a sua disponibilidade para participar em diversas atividades organizadas pela Ordem. Houve sugestões interessantíssimas, que terão seguimento e as numerosas manifestações de interesse em participar ativamente em iniciativas da Ordem que serão enquadradas a muito curto prazo através da integração em grupos de trabalho e da frequência de sessões personalizadas de mentoring.

 

 

 

2024 © Copyright, Ordem dos Engenheiros Região Norte