Acessibilidade (0)
A A A
Youtube - OERN Facebook - OERN Linkedin - OERN
Logo OE
OERN servicos@oern.pt

XII Congresso Internacional Sobre Patologia e Reabilitação de Estruturas

26 de outubro de 2016 | Geral

 


Para o especialista em patologia e reabilitação das estruturas é fundamental o conhecimento: da tecnologia dos materiais utilizados (pedra, adobe, madeira, aço, betão ou outro); das características geométricas das estruturas; dos possíveis ensaios de caracterização física e mecânica dos materiais; do comportamento dos elementos estruturais e das soluções de reabilitação e reforço para cada construção.

 

Nos últimos anos, a evolução do conhecimento nos domínios da patologia e reabilitação das construções tem evidenciado um impulso significativo, por um lado pela crescente sensibilização dos diversos intervenientes no sector da construção e, por outro, pelo surgimento de novos materiais e de técnicas construtivas. Estatísticas recentes mostram que o investimento no sector da reabilitação tem aumentado consideravelmente nos últimos anos.

O CINPAR 2016 representa uma importante oportunidade para a aquisição de novos conhecimentos, técnicas e tecnologias, e para a troca de experiências em trabalhos de reabilitação e reforço de estruturas.
 

Mais informação: https://web.fe.up.pt/~cinpar/pt/

 

2024 © Copyright, Ordem dos Engenheiros Região Norte