Acessibilidade (0)
A A A
Youtube - OERN Facebook - OERN Linkedin - OERN
Logo OE
OERN servicos@oern.pt

Porto Sentido é o novo restaurante da OERN

18 de fevereiro de 2016 | Geral

António Ribeiro foi o autor da proposta escolhida para batizar o novo ponto de encontro da cidade Invicta, situado no rés-do-chão do edifício da OERN.

“Ver, cheirar, provar, tocar e ouvir” é o convite endereçado pelo “Porto Sentido” (novo restaurante da Ordem dos Engenheiros – Região Norte) a todos aqueles que não resistem a uma verdadeira viagem pelo mundo das sensações. O espaço, que abrirá brevemente, foi batizado na sequência de um desafio lançado aos membros da OERN. A proposta vencedora - que parte da força emocional associada à marca Porto - foi apresentada por António Emílio Gonzalez Abreu Ribeiro.

 


De sublinhar que o restaurante, intervencionado de acordo com os conceitos de tradição e modernidade que caracterizam a área da engenharia, estará aberto não só a membros mas também ao público em geral. O ‘mestre dos sabores’ será José Cordeiro, chefe de cozinha Estrela Michelin que guarda, na bagagem, uma mão cheia de distinções conquistadas ao longo dos últimos anos.

 

O projeto de requalificação contemplou a total reorganização interior do espaço na lógica de permitir, funcionalmente, um melhor serviço. A aposta na colocação de um vidro de separação entre a cozinha e a sala de refeições, por exemplo, visa conferir transparência e amplitude ao espaço, em consonância com a dinâmica do atendimento pretendido.

 

As 14 mesas do equipamento foram concebidas à luz de um dos mais representativos ícones da engenharia civil – a ponte – irremediavelmente presente na cidade do Porto. Também a seleção dos materiais predominantes na obra reflete a ligação à área profissional em questão, privilegiando-se a utilização da madeira, do ferro e do vidro. O novo restaurante pretende, assim, funcionar como um ponto de encontro e confraternização, aproximando a OERN dos seus membros e do público em geral. Um local portuense que poderá ser sentido (e apreciado) por todos.

 

2024 © Copyright, Ordem dos Engenheiros Região Norte