Acessibilidade (0)
A A A
Youtube - OERN Facebook - OERN Linkedin - OERN
Logo OE
OERN servicos@oern.pt

Dia Europeu do Engenheiro

20 de novembro de 2015 | Engenharia Química e Biológica

| ENQUADRAMENTO

Dando corpo ao objetivo de divulgação da Engenharia e de promoção da sua relevância para o bem-estar social e para o desenvolvimento do País, a Ordem dos Engenheiros (OE) decidiu desenvolver uma Campanha Nacional junto de Escolas do Ensino Básico e Secundário no sentido de suscitar o interesse e de estimular os jovens para a área das ciências e tecnologias, na qual a Engenharia se insere, criando neles a curiosidade para descobrirem um pouco mais sobre este mundo e, especialmente, sobre a Engenharia!

O Dia Europeu do Engenheiro foi entendido pelo Conselho Diretivo Nacional da OE como a ocasião apropriada para o lançamento da presente Campanha, por se tratar de uma data em que a Engenharia e a profissão de Engenheiro são comemoradas em toda a Europa.

A OE, na qualidade de representante máxima dos Engenheiros Portugueses, associa-se, através da Campanha "E um mundo sem Engenharia? Já pensaste como seria?", a estas comemorações, contribuindo nesta data para o reforço da valorização da Engenharia e para o estímulo de vocações.


| PÚBLICO-ALVO

¬ Jovens entre os 12 e 14 anos: 3.º ciclo

¬ Jovens entre os 14 e os 16 anos da área de ciências: ensino secundário (ainda que já tenham optado pela área de estudos, ainda não optaram pela profissão: haverá que estimulá-los para a Engenharia)


| OBJETIVOS A ALCANÇAR

¬ Fornecer pistas sobre a presença da Engenharia na vida quotidiana dos jovens;

¬ Alertar os jovens para a importância da Engenharia no desenvolvimento da Sociedade, desde a resposta às suas necessidades mais básicas (água, esgotos, alimentação, vias de comunicação...), até às inovações tecnologicamente mais avançadas (telecomunicações, informática, nanotecnologia, bioengenharia, aeroespacial, ...);

¬ Estimular os jovens a conhecer um pouco mais sobre esta área do conhecimento;

¬ Potenciar as suas aptidões para que as suas opções futuras de formação e profissão passem pela Engenharia.

VAMOS ESTAR NUMA ESCOLA PERTO DE TI!


2024 © Copyright, Ordem dos Engenheiros Região Norte