Acessibilidade (0)
A A A
Youtube - OERN Facebook - OERN Linkedin - OERN
Logo OE
OERN servicos@oern.pt

Plano de Atividades e Orçamento 2015 aprovados por maioria

16 de dezembro de 2014 | Engenharia Química e Biológica

Decorreu ontem, na sede Regional Norte, a Assembleia Regional Extraordinária onde foram apresentados pelo Conselho Diretivo da Região Norte da Ordem dos Engenheiros o Plano de Atividades e Orçamento 2015, aprovados por maioria com apenas 1 abstenção.

Na sua intervenção, o Presidente da Região Norte da OE, Fernando de Almeida Santos, afirmou que o ano de 2015 será um ano de consolidação dos trabalhos propostos no mandato 2013-2016, cujo objetivo será o de finalizar todos os processos que se encontrem pendentes bem como perseguir a meta dos 15.000 membros.  

Apresentou as atividades previstas para o ano, referindo que a região tem instalações com sede aberta em todos os distritos e sistemas informáticos adequados; a aposta na formação colmatando algumas lacunas das escolas através do estabelecimento de parcerias; a externalização de todas as atividades realizadas na região através dos meios de comunicação; a interação com as escolas superiores regionais; as relações transfronteiriças com o estabelecimento de convénios com vários países da América Latina e África;

Salientou ainda a sua preocupação com o facto de não estarem publicados e divulgados os atos de engenharia. "Queremos implementar um Sistema de Certificação Curricular e nesse sentido já iniciamos um trabalho de Desenvolvimento Curricular ao Longo da Vida", adiantou.

   

Pedro Mêda, Tesoureiro do Conselho Diretivo fez a apresentação do Orçamento para o ano de 2015 expondo as principais bases na ponderação e esforço para o cumprimento Plano de Atividades apresentado, por forma a garantir a sustentabilidade do próximo período no seu cômputo geral.

Verificada a ausência dos Senhores Secretários da Mesa Engenheiro Luís Manuel Morais Leite Ramos e Engenheiro Amílcar José Pires Lousada, o Senhor Presidente da Mesa Eng.º José Manuel Ferreira Lemos convidou os Srs. Engenheiros José Alberto Querido Loureiro e Carlos Filipe Pinto Coelho Mendonça de Figueiredo para exercerem o cargo, convite que foi aceite pelos próprios e pela Assembleia.


Plano de Atividades e Orçamento 2015 






2024 © Copyright, Ordem dos Engenheiros Região Norte