Acessibilidade (0)
A A A
Youtube - OERN Facebook - OERN Linkedin - OERN
Logo OE
OERN servicos@oern.pt
Impacto dos Gases Renováveis na Transição Energética
24 de maio de 2022 | Geral

 

"Impacto dos Gases Renováveis na Transição Energética” é o tema da sessão técnica organizada pela Delegação Distrital de Vila Real, que irá decorrer no próximo dia 24 de maio pelas 18h15.

Portugal assumiu o compromisso de atingir a neutralidade carbónica até 2050, com um objetivo de redução das emissões de gases com efeito de estufa superior a 85%, em relação às emissões de 2005, e uma capacidade de sequestro de carbono de 13 milhões de toneladas, sendo desta forma incontornável a complementaridade entre os setores do gás natural e da eletricidade nesta fase de transição energética. O gás natural assume cada vez mais um papel primordial neste rumo à descarbonização, pois é uma fonte de energia mais limpa quando comparada com outras fontes de energia fósseis.

 

Neste caminho de sustentabilidade, os gases renováveis e o hidrogénio, assumem um papel relevante nos vários sectores da economia, pois permitem alcançar níveis mais elevados de incorporação de fontes renováveis de energia no consumo final. A sua utilização favorece a economia circular, pois a sua produção a partir de recursos endógenos (hidrogénio) ou da conversão da matéria orgânica biodegradável (biometano) são promotores do desenvolvimento regional e contribuem decisivamente para a segurança e menor dependência na importação energética.”

 

 

Oradora: Carla Machado, Dourogás, sgps

 

Data: 24 de maio
Horário: 18h15
Local: Sede da D.D. Vila Real

 

 

Lotação Máxima: 40 pessoas 

 

2022 © Copyright, Ordem dos Engenheiros Região Norte