Acessibilidade (0)
A A A
Youtube - OERN Facebook - OERN Linkedin - OERN
Logo OE
OERN servicos@oern.pt
Há sessão técnica para engenheiros em Braga
10 de novembro de 2021 | Geral

 

A Delegação Distrital de Braga organiza, no próximo dia 10 de novembro, a sessão técnica “Remoção de amianto nas construções”, pelas 18h00.

 

 

Inscrições aqui

 

 

O amianto envolve alguns perigos e está proibido na União Europeia desde 2005 mas, devido à grande popularidade de que beneficiou durante as décadas de 50 a 80, ainda está presente em muitos edifícios.

 

A legislação em vigor estabelece normas para a correta remoção dos materiais contendo amianto, e para o acondicionamento, transporte e gestão dos respetivos resíduos de construção e demolição gerados, tendo em vista a proteção do ambiente e da saúde humana.

 

 

Programa

18h00 Sessão Abertura
Leonel da Cunha e Silva, Delegado Adjunto da Delegação de Braga da Ordem dos Engenheiros

18h15 Apresentação ACT
Inês Parreira, inspetora na UL Braga

18h45 Apresentação técnica sobre remoção de amianto nas construções
Maria João Morais, engenheira civil

19h15 Sessão Debate

 

Sobre os Oradores
Maria João Morais
, licenciada em engenharia civil pelo Instituto Superior de Engenharia do Porto desde 2007, membro efetivo da Ordem dos Engenheiros, pós-graduada em Direção de Empresas para a Indústria da Construção pela Porto Business School e em Técnico de Inspeção de Estruturas pelo ISEP.  Possui ainda formação em Técnico Superior de Segurança no Trabalho (Nível 6) e em trabalhos em altura. Desde 2011, desempenha funções de direção de obras que envolvem trabalhos de remoção de materiais contendo amianto não friável presentes em construções, estando responsável pelos procedimentos associados aos pedidos de Autorização à Autoridade para as Condições do Trabalho (ACT), avaliação de riscos e implementação de medidas em obra."

 

Inês Parreira, inspetora do trabalho há 11 anos, na Unidade Local e Braga, Licenciada em Química, pela Faculdade de Ciências e Tecnologia da Universidade de Coimbra e pós- graduada em Direito do Trabalho , pela Universidade Lusíada. Tem o Curso de Técnico Superior de Segurança e Saúde e exerceu como técnica de segurança na industria química e na construção civil.

 

Data: 10 de novembro
Horário:
18h00

 


Local:
Hotel Vila Galé Braga - Sala D. Rodrigo Moura Teles
Largo Carlos Amarante, 4700-308 Braga

 

 

Sessão online
A sessão pode ser vista online mediante inscrição (exclusivo para membros).
Inscrição aqui 

 

 

Lotação máxima: 70 pessoas

De modo a garantir a segurança de todos, este evento irá decorrer com base no cumprimento rigoroso das normas impostas pela Direção Geral de Saúde (DGS) a serem comunicadas no local do evento.

 

 

Inscrições aqui

2021 © Copyright, Ordem dos Engenheiros Região Norte