Acessibilidade (0)
A A A
Youtube - OERN Facebook - OERN Linkedin - OERN
Logo OE
OERN servicos@oern.pt
Gestão de ativos nas utilities – o caso da água
16 de novembro de 2021 | Geral

 

No próximo dia 16 de novembro, a Delegação Distrital de Vila Real organiza a sessão técnica “Gestão de ativos nas utilities – o caso da água”, online.

 

 

Aceda à sessão aqui

 

 

Com esta sessão técnica pretende-se familiarizar os interessados com a problemática da Gestão de Ativos nas empresas do setor da água, e as suas especificidades, como sejam a prestação de serviços essenciais associada a um monopólio natural, resultado dos investimentos avultados na infraestruturação.

 

Também as principais vantagens resultantes da implementação e certificação de um Sistema de Gestão de Ativos, baseado no referencial normativo da ISO 55001:2014, e a sua relevância específica no caso em apreço.

 

A sessão contará com alguns exemplos práticos, abordando-se os principais desafios e algumas das soluções entretanto desenvolvidas, com o objetivo último de percecionar e produzir valor a partir dos ativos, entendendo perceção de valor pelo equilíbrio entre Risco, Custo e Desempenho.

 

 

Orador: Luís Nicolau

Atualmente exerce funções de Diretor de Gestão de Ativos e Engenharia na Águas do Norte e é membro da Comissão Especializada de Gestão de Ativos da APDA (Associação Portuguesa de Distribuição e Drenagem de Águas).

 

É licenciado em Engenharia Civil pela FEUP e tem o Master of Science in European Construction Engineering. Mais recentemente frequentou o Programa Avançado para Chefias da Universidade Católica Portuguesa, bem como o curso “Oportunidades, Desafios e Prioridades” organizado pela Porto Business School.

 

Foi ainda docente do ensino superior na área das engenharias, destacando-se também a consultoria que exerceu na área da reutilização de subprodutos na LIPOR.

 

Tem vários trabalhos e artigos publicados em revistas técnicas do setor.

 

 

Data: 16 de novembro
Horário: 18h15

 

 

Aceda à sessão aqui 

2021 © Copyright, Ordem dos Engenheiros Região Norte