Acessibilidade (0)
A A A
Youtube - OERN Facebook - OERN Linkedin - OERN
Logo OE
OERN servicos@oern.pt
[Sessão Técnica] Casa eficiente
25 de novembro de 2020 | Engenharia Civil

 

O Ciclo de sessões técnicas para engenheiros civis, organizado pelo Colégio de Engenharia Civil – Norte segue com o tema “Programa "Casa Eficiente 2020"”, que decorre a 25 de novembro.

 

 

Aceda à sessão aqui 

 

 

O Programa “Casa Eficiente 2020” visa conceder empréstimo em condições favoráveis a operações que promovam a melhoria do desempenho ambiental dos edifícios de habitação particular, com especial enfoque na eficiência energética e hídrica, bem como na gestão dos resíduos urbanos. As intervenções poderão incidir no envelope do edifício e nos seus sistemas.

 

Podem candidatar-se proprietários de prédios residenciais ou suas frações, bem como os respetivos condomínios. Os prédios podem localizar-se em qualquer ponto do território nacional. As operações podem incidir nas partes privadas ou nas partes comuns.

 

O Programa é promovido pelo Estado Português e dinamizado pela CPCI – Confederação Portuguesa da Construção e do Imobiliário. A sua execução conta com o apoio técnico da APA - Agência Portuguesa do Ambiente, da EPAL – Empresa Portuguesa das Águas Livres e da ADENE – Agência para a Energia.

 

O Programa é confinanciado pelo Banco Europeu de Investimentos (BEI) e pelos Bancos Comerciais aderentes: Caixa Geral de Depósitos; Banco Millennium BCP; Novo Banco .

 

 

Convidada

Cristina Cardoso é Responsável dos Serviços de Engenharia e Alvarás da AICCOPN – Associação dos Industriais da Construção Civil e Obras Públicas, gestora no âmbito da implementação do Programa Casa Eficiente 2020 e Vogal do Conselho Técnico Pedagógico do CICCOPN – Centro de Formação Profissional da Indústria da Construção Civil e Obras Públicas do Norte.

 

 

Aceda à sessão aqui 

 

Conheça todas as sessões técnicas agendadas aqui

2024 © Copyright, Ordem dos Engenheiros Região Norte