Acessibilidade (0)
A A A
Youtube - OERN Facebook - OERN Linkedin - OERN
Logo OE
OERN servicos@oern.pt
[Sessão Técnica] Fachas ventiladas
16 de dezembro de 2020 | Engenharia Civil

 

O Ciclo de Sessões técnicas para Engenheiros Civis, organizado pelo colégio de Engenharia Civil - Norte, termina com o tema "Maximização da performance de fachadas ventiladas nos mercados do Reino Unido e Médio Oriente" que será abordado no próximo dia 16 de dezembro por Miguel Silva, Diretor Técnico da Effisus.

 

 

Aceda à sessão aqui

 

 

Nesta sessão técnica pretendemos fazer um overview sobre o esquema típico de fachadas nos mercados do Reino Unido e Médio Oriente, refletindo sobre a importância dos diferentes elementos constituintes da fachada na gestão da passagem de água, ar e vapor através da mesma.

 

Será feito um enquadramento legal da imposição regulamentar referente ao fogo nos mercados do Reino Unido e Médio Oriente bem como a demostração da necessidade e das vantagens da pré-fabricação e construção em ambiente controlado.

 

 

Convidado

Miguel Silva é o Diretor Técnico da EFFISUS. Conta com uma experiência passada relevante de mais de 15 anos na indústria da construção, uma vasta experiência de sistemas de fachadas não só na temática da impermeabilização.

Começando a sua carreira a trabalhar como coordenador de projetos na Europa, mudou-se depois para o Médio Oriente e regressou à Europa em 2015. Com mais de 100 grandes projetos concluídos como consultor em impermeabilização, está atualmente concentrado no mercado do Reino Unido na proteção e maximização da performance das fachadas ventiladas.

Alguns dos projetos recentes em curso no Reino Unido são o Southbank Place - Canary Wharf, West End Gate - Berkeley Group, Kensington Row - St. Edward Berkeley e Universidade de Liverpool. Tendo um conhecimento notável dos requisitos de impermeabilização da fachada para o sector comercial, residencial, educacional e público, ele lidera a sua equipa para fornecer um apoio distinto e completo à indústria da fachada sendo responsável pela conceção e especificação do projeto da fachada, prestando sempre apoio ao projeto.

 

 

Aceda à sessão aqui 

 

 

2024 © Copyright, Ordem dos Engenheiros Região Norte