Acessibilidade (0)
A A A
Youtube - OERN Facebook - OERN Linkedin - OERN
Logo OE
OERN servicos@oern.pt
Milho e Alimentos Compostos para Animais
14 de julho de 2020 | Geral

Para a terceira conferência de Engenharia Agronómica, Alimentar e Zootécnica, o Colégio de Engenharia Agronómica - Norte convida Tiago Silva Pinto, ANPROMIS e Jaime Piçarra, IACA.

 

 

Para garantir a qualidade e segurança alimentar é necessário ter conhecimento da composição alimentar do produto.

Quais os prós e os contras dos alimentos compostos? Quais as vantagens do milho?

 

 

O Colégio de Engenharia Agronómica da Ordem dos Engenheiros da Região Norte (OERN) organiza durante o mês de Julho um ciclo de conferências totalmente dedicado à Engenharia Agronómica,  Alimentar e Zootécnica. Estas conferências incidem sobretudo sobre o papel da agricultura e pecuária no contexto actual do país e da União Europeia e também sobre as cadeias de abastecimento.

 

 

Aceda à conferência aqui 

 

Programa

17h30 Enquadramento e Moderação: 

Divanildo Outor Monteiro, coordenador do Colégio de Engenharia Agronómica - Norte

17h50 Intervenção

Tiago Silva Pinto, ANPROMIS

Jaime Piçarra, IACA

18h15 Perguntas do público

 

 

Sobre os convidados: 

Jaime Piçarra é Engenheiro Agrónomo, Secretário-Geral da IACA e vice-Presidente do Comité "Alimentos Compostos" da FEFAC, a Federação Europeia de Fabricantes de Alimentos Compostos para Animais; coordenador dos assuntos de "Política Agrícola" da FEFAC e seu representante em Grupos de Diálogo Civil da DG AGRI (Comissão Europeia). Coordenador do Grupo de Trabalho da FIPA (Federação das Indústrias Portuguesas Agroalimentares) sobre Política Agrícola e Relações Externas (PARE) e seu representante na FoodDrinkEurope, a Federação Europeia das Indústrias Agroalimentares, no Comité Competitividade.

 

É ainda Membro do Conselho Consultivo da FMV e do Fundo Alimentar Mais, que funciona junto da DGAV e do Programa PANRUAA, atualmente designado "Uma Só Saúde", coordenado pela DGAV.

 

 

Tiago Silva Pinto é Secretário-geral da ANPROMIS (Associação Nacional dos Produtores de Milho e Sorgo), desde 2004. Nesta associação exerce as funções de coordenação e implementação das ações desenvolvidas no âmbito da defesa dos produtores nacionais de milho e sorgo. É também coordenador do Centro Nacional de Competências das Culturas do Milho e Sorgo – InovMilho, que foi constituído em Setembro de 2016 e que junta no seu seio 34 Entidades Parceiras.

 

 

Aceda à conferência aqui 

 

 

2024 © Copyright, Ordem dos Engenheiros Região Norte