Acessibilidade (0)
A A A
Youtube - OERN Facebook - OERN Linkedin - OERN
Logo OE
OERN servicos@oern.pt
O impacto da Covid-19 na economia
02 de junho de 2020 | Geral

Moderador: Borges Gouveia, membro Conselho Diretivo da OERN

 

 

Aceda à conferência aqui

 

 

A Covid-19 obrigou a restrições sociais impostas pelos governos de todo o mundo e, consequentemente a paralisações económicas. Os desafios económicos são, por isso, muito complexos.

 

Nunca houve uma crise assim e por isso é muito difícil saber como e quando vai acabar.

 

Qual o real impacto económico? Quais são as possíveis soluções? O que devemos esperar no futuro? Como fazer face aos novos desafios económicos?

 

Vamos conhecer os desafios que Mira Amaral nos lança.

 

 

Sobre 

Engenheiro Eletrotécnico, Mestre em Economia pela NOVASBE e Pós-Graduado em Gestão Geral pela Universidade de Stanford e em Gestão Bancária pelo INSEAD(2001). Frequentou ainda o Curso para Administradores não Executivos do IPCG.  Foi engenheiro de projectos da Direção Geral da Aeronáutica Civil, engenheiro de redes da EDP, técnico do Banco de Fomento Nacional, gestor de empresas e bancos, Presidente Executivo da CGD, Banco BIC Português e Bancos de Fomento em Angola e Moçambique, Administrador não executivo e Presidente da Comissão de Auditoria da NOVABASE SGPS, Membro do Supervisory Board da Royal Lankhorst -Euronete Group(Holanda). Foi Assistente de Produção e Transporte de Energia Eléctrica no IST,Professor Associado Convidado de Economia Industrial na NOVASBE, Chairman da NOVA FORUM-SBE Executive Training Center e Professor Catedrático Convidado de Economia e Gestão no DEG-IST.  Foi Ministro do Trabalho e Segurança Social(1985-87) e Ministro da Industria e Energia(1987-95) É membro conselheiro da Ordem dos Engenheiros e da sua Comissão de Especialização em Engenharia e Gestão Industrial e membro da Ordem dos Economistas.

 

Atualmente é Chairman da BYND VENTURE CAPITAL SA, Membro do Conselho Geral e Presidente dos Conselhos da Industria e Energia da CIP – Confederação Empresarial de Portugal,  Consultor da FNWAY CONSULTING nos projectos de Investigação, Desenvolvimento Tecnológico e Inovação para as empresas e associações empresariais, Membro do Advisory Board da Leadership Business Consulting, Membro do Advisory Board da Savannah Portugal e Professor de Economia e Gestão do DEG-IST para os cursos de formação de executivos do Técnico – Instituto de Formação do IST.

 

 

Data: 2 de junho

Horário: 18h30

Plataforma: Zoom

 

Aceda à conferência aqui

 

 

Conheça os convidados das próximas sessões AQUI

 

 

2024 © Copyright, Ordem dos Engenheiros Região Norte