Acessibilidade (0)
A A A
Youtube - OERN Facebook - OERN Linkedin - OERN
Logo OE
OERN servicos@oern.pt
A Economia no pós COVID-19: o que sabemos e o muito que ainda não sabemos.
16 de junho de 2020 | Geral

Moderador: Joaquim Poças Martins, Presidente da Ordem dos Engenheiros – Região Norte  (OERN)

 

 

Aceda à conferência aqui

 

 

A Covid-19 obrigou a restrições sociais impostas pelos governos de todo o mundo e, consequentemente a paralisações económicas.

 

É ainda difícil apurar a dimensão das consequências económicas da Covid-19. Sabemos que irá provocar uma recessão económica, mas qual a sua dimensão?

 

O que sabemos? O que poderá acontecer? Qual o próximo passo?

 

Vamos conhecer os desafios que Daniel Bessa nos lança.

 

 

Sobre 

É licenciado em Economia, pela Faculdade de Economia da Universidade do Porto e doutorado em Economia, pelo Instituto Superior de Economia da Universidade Técnica de Lisboa. Entre 1970 e 1999 foi assistente e professor da Faculdade de Economia da Universidade do Porto, entre 1988 e 2000, do Instituto Superior de Estudos Empresariais da Universidade do Porto (ISEE) e, desde 2000, da Escola de Gestão do Porto, onde exerceu funções como presidente da direção, até 2009. Ulteriormente, foi presidente do Conselho de Representantes da Faculdade de Direito da Universidade do Porto, onde também ensinou.

 

Foi ministro da Economia do XIII Governo Constitucional, com António Guterres como primeiro ministro, entre 25 de outubro de 1995 e 28 de março de 1996. Entre 2009 e 2019 foi diretor-geral da COTEC Portugal. A macroeconomia é a sua área de especialização.

 

 

Data: 16 de junho

Horário: 18h30

Plataforma: Zoom

 

Aceda à conferência aqui

 

 

Conheça os convidados das próximas sessões AQUI

 

 

2024 © Copyright, Ordem dos Engenheiros Região Norte