Acessibilidade (0)
A A A
Youtube - OERN Facebook - OERN Linkedin - OERN
Logo OE
OERN servicos@oern.pt
A visão da História e as pandemias
04 de junho de 2020 | Geral

Moderador: Tito Conrado, membro Conselho Diretivo da OERN

 

 

Aceda à conferência aqui

 

 

A pandemia do novo coronavírus já infetou milhares pessoas em todo o mundo, mas ao longo da história já passamos por situações semelhantes. E a Engenharia a par da ciência e da medicina sempre foram os grandes aliados da humanidade para ultrapassar situações de crise.

 

O que aprendemos com as pandemias anteriores? O que estamos a aprender com o Covid? Qual papel que os engenheiros poderão desempenhar?

 

Vamos conhecer os desafios que Joel Cleto nos lança.

 

 

Sobre 
Arqueólogo, Historiador e divulgador da História e Património. Licenciado em História e Mestre em Arqueologia  pela Faculdade de Letras da Universidade do Porto. Assegura ininterrupta e semanalmente, desde 2006, programas dedicados à História e Património no Porto Canal”. A sua série “Caminhos da História” obteve, em 2016, o Prémio Melhor Trabalho Media da Associação Portuguesa de Museologia. O mesmo programa merecera-lhe já, em 2012, a nomeação pela Sociedade Portuguesa de Autores como autor de um dos três melhores programas de entretenimento/culturais de televisão portuguesa. Entre outras distinções, foi galardoado pela Autarquia do Porto com a Medalha Municipal de Mérito – Grau Ouro, e integra desde 2017 o Conselho Municipal de Cultura do Porto.

 

 

Data: 4 de junho

Horário: 18h30

Plataforma: Zoom

 

Aceda à conferência aqui

 

 

Conheça os convidados das próximas sessões AQUI

 

 

2024 © Copyright, Ordem dos Engenheiros Região Norte