Acessibilidade (0)
A A A
Youtube - OERN Facebook - OERN Linkedin - OERN
Logo OE
OERN servicos@oern.pt
EU ESTOU INSCRITO NA ORDEM POR GONÇALO GOMES
16 de abril de 2020 | Geral

Gonçalo Gomes vice-presidente da Federação Nacional de Estudantes de Engenharia Civil (FNEEC) e tesoureiro da Associação Internacional de Estudantes de Engenharia Civil (IACES-LC Porto), estudante de Mestrado Integrado em Engenharia Civil na FEUP, aceitou o nosso desafio das 4 perguntas.

 

 

Nunca é cedo para se inscrever na Ordem?
Depois de dar o primeiro passo na vida académica, a inscrição na Ordem como membro estudante deve ser o segundo a dar. As vantagens são evidentes e podemos aprender bastante com todas as formações, cursos e congressos a que temos acesso e pela partilha de contactos com engenheiros já formados. Além disso, ganhamos orgulho e gosto naquilo que fazemos e em toda a Engenharia portuguesa, ganhando ainda mais ambição em nós próprios.

 

 

Por que razão se inscreveu?
Soube desde logo que teria muito a ganhar em ser membro estudante na Ordem e que com isso podia desenvolver as minhas skills em diversas áreas. A formação complementar deve acompanhar a formação académica e com a ajuda da Ordem podemos aprender sobre diversos assuntos que fazem parte do saber diário de um bom profissional.

 

 

Que conselho daria aos estudantes de Engenharia que ainda não se inscreveram?
“Engenheiro não é nome próprio. É profissão”. Isto é mesmo verdade, e para ser um bom engenheiro no futuro devemos dar os primeiros passos ao lado daqueles que nos mostram o caminho.

 

 

Quais as expectativas sobre o papel da Ordem?
Enquanto membros estudantes da OE devemos aproveitar todas as formações e eventos para aprendermos e contactarmos com profissionais da área. Mais tarde, no papel de membros efetivos, a Ordem assume um papel intermediário entre os profissionais, o Estado e os empregadores, por forma a defender os interesses dos engenheiros e a mantê-los informados das atualizações e alterações de documentos públicos, e continuando a oferecer formação complementar.

 

 

Engenheiro não é nome próprio. É profissão. Inscreve-te na Ordem AQUI

 

 

2024 © Copyright, Ordem dos Engenheiros Região Norte