Acessibilidade (0)
A A A
Youtube - OERN Facebook - OERN Linkedin - OERN
Logo OE
OERN servicos@oern.pt
ArGis Pro
21 de setembro de 2020 | Engenharia Geográfica

Com um grande universo de utilizadores em todo o mundo, a linguagem ArcGis tornou-se numa ferramenta de eleição para análise em ambiente científico e empresarial, tornando-se uma boa opção para todos os profissionais que pretendam derivar informação com recurso às ferramentas do ArcGIS PRO. Este curso aborda os conceitos e principais funcionalidades do ArcGIS PRO, tornando-se uma boa opção para todos os profissionais que pretendam derivar informação com recurso às ferramentas do ArcGIS PRO.

 

 

Inscrições AQUI

 

 

FORMADOR/A

Raquel Caetano
Licenciada em Engenharia Geográfica e Mestre em Engenharia Geográfica pela Faculdade de Ciências da Universidade do Porto. Pós-graduação em direção de empresa pela Porto Business School. Trabalha desde 2002 na empresa Águas do Douro e Paiva, SA como gestora dos Sistema de Informação Geográfica desta empresa.

 

David Fernandes
Licenciado em Engenharia Geográfica e Mestre em Engenharia Geográfica pela Faculdade de Ciências da Universidade do Porto. É atualmente técnico da EDP Produção responsável pelo Sistema de Informação Geográfica desta empresa.

 

Nelson Pires
Licenciado em Física Aplicada – ramo Óptica pela Universidade do Minho e em Ciências de Engenharia – perfil Engenharia Geográfica, Mestre e Doutorado em Engenharia Geográfica pela Faculdade de Ciências da Universidade do Porto. É atualmente Professor auxiliar convidado da Faculdade de Ciências da Universidade do Porto, assegurando a docência em várias disciplinas da Licenciatura em Engenharia Geoespacial, Mestrado em Engenharia Geográfica e Mestrado em Deteção Remota.

 

 

Conteúdos programáticos
Capítulo I - Introdução ao ArcGIS
Capítulo II - Visualização e exploração de dados
Capítulo III - Transformação Coordenadas
Capítulo IV - Criação e edição de dados
Capítulo V - Tabela de dados
Capítulo VI - Rasters
Capítulo VII - Outras fontes de dados
Capítulo VIII - Layouts
Capítulo IX - Partilha
Capítulo X - Model Builder

 

 

OBSERVAÇÕES

Esforço informático Educacional – 22h
Abertura do curso – 2 semanas

 

Todas as aulas terão uma componente prática, pelo que caberá a cada um dos formandos utilizar o seu computador portátil com o Software ArcGIS Pro instalado.

As licenças para a formação em ArcGIS PRO serão cedidas previamente aos formandos.

 

 

Inscrições AQUI

 

 

 

 

 

 

2024 © Copyright, Ordem dos Engenheiros Região Norte