Acessibilidade (0)
A A A
Youtube - OERN Facebook - OERN Linkedin - OERN
Logo OE
OERN servicos@oern.pt
WORKSHOP SOBRE O IMPACTO DAS TECNOLOGIAS DE AQUISIÇÃO DE DADOS GEOGRÁFICOS NA IMPLEMENTAÇÃO DO BIM
18 de março de 2020 | Engenharia Geográfica

O Colégio de Engenharia Geográfica – Norte organiza, no próximo dia 18 de março, o workshop “O impacto das tecnologias de aquisição de dados geográficos na implementação do BIM – Building Information Modelling. Mais-valias tecnológicas, integração e otimização de processos”, a decorrer na sede da OERN.

 

 

Inscrições AQUI

 

 

O atual avanço nas tecnologias de aquisição de dados geográficos, assim como na disponibilização de interfaces de visualização e análises, terá a curto prazo um forte impacto nas ciências geoespaciais e da sua mais cooperação com as metodologias de projeto com base nos modelos BIM – Building Information Moddeling

O presente worshop pretende ser um momento de reflexão, discussão e analises, assim como a apresentação do estado de arte dos 3 pilares da implementação do BIM, nomeadamente: A aquisição de dados geoespaciais, o projeto e o licenciamento. Apresentação de tecnologias de levantamento 3D, a integração com o projeto e o futuro do licenciamento em BIM.

 

 

Programa

Miguel Azenha - Universidade do Minho
A visão das equipas de projeto e investigação na produção de modelos BIM e a necessidade de integração de dados geoespaciais com suporte de base ao projeto

António Santos – Global Geosystems - Portugal e Espanha
As tecnológicas ao dispor para a aquisição e dados 3D como base para o BIM. A visão Ibérica de integração casos de estudo de integração em diferentes fases do projeto.

Marco Carvalho –  Gaiurb – Urbanismo e Habitação,EM | C.M.Gaia
O BIM no licenciamento. O futuro dos modelos IFC na fase de licenciamento e acervo dos projetos de arquitetura e especialidades. Os sistemas de informação geográfica, o BIM e os modelos com dados 3D.

 

 

Data: 18 de março
Horário: 17h00

 

 

Inscrições AQUI

 

 

2024 © Copyright, Ordem dos Engenheiros Região Norte