Acessibilidade (0)
A A A
Youtube - OERN Facebook - OERN Linkedin - OERN
Logo OE
OERN servicos@oern.pt
GESTÃO DE ILUMINAÇÃO PÚBLICA NO MUNICÍPIO PORTO
30 de setembro de 2019 | Engenharia Eletrotécnica

Sessão técnica organizado pelo Colégio de Engenharia Eletrotécnica – Região Norte (OERN), sobre a “Gestão de iluminação pública no Porto”, decorre no próximo dia 30 de Setembro, pelas 18h00, na sede da OERN.

 

O orador convidado é Rui Pimenta, diretor executivo da Agência de Energia do Porto – AdEPorto e licenciado em Engenharia Eletrotécnica e de Computadores (especialização no Ramo de Energia), pela Faculdade de Engenharia da Universidade do Porto (FEUP).

 

Inscrições AQUI 

 

O Plano Diretor de Iluminação Pública (PDIP) é um documento normativo e estruturante para gestão da Iluminação Pública (IP) que permite garantir a qualidade do serviço dentro da visão estratégica definida pelo Município.

 

Este documento possui como sustentáculo o cadastro da infraestrutura de IP, qualificação do solo e hierarquização viária de modo a compreender as diferentes necessidades e limites de iluminação.

 

O Município do Porto seguindo a sua estratégia energética e ambiental, definiu como prioridade a criação deste documento que irá fornecer as diretrizes para as futuras intervenções na rede, tanto na sua modernização como em futuras ampliações, respondendo às necessidades de iluminar de forma eficaz, eficiente e com controlo efetivo da poluição luminosa.

 

Este plano irá ainda proporcionar a criação de ambiências específicas através, da preservação do mobiliário de iluminação tradicional, da definição de temperaturas de cor e da tipificação de luminárias, com o intuito de promover uma maior atratividade nas áreas históricas, culturais ou comerciais potenciando o seu carácter turístico e económico."

 

 

Inscrições AQUI 

 

 

 

 

2024 © Copyright, Ordem dos Engenheiros Região Norte