Acessibilidade (0)
A A A
Youtube - OERN Facebook - OERN Linkedin - OERN
Logo OE
OERN servicos@oern.pt
2ª CAMINHADA DA ECOVIA DO RIO MINHO
17 de novembro de 2018 | Geral

Há Engenharia na Ecovia do Rio Minho. E é já dia 17 de Novembro que o Clube do Engenheiro volta a calçar as sapatilhas para  a segunda caminhada da Ecovia do Rio Minho.


Inscrições AQUI

Organizado pelo Clube do Engenheiro e pela Delegação de Viana do Castelo, esta percurso leva-o através das várias pesqueiras, ínsuas e veigas  onde vai apreciar a fauna e flora, bem como as artes a que se dedicam as populações locais, nomeadamente a pesca artesanal e a produção de vinho.


Daremos continuidade ao percurso anterior de Friestas até Monção. No percurso até Valença, podemos começar por dar uma espreitadela no Observatório da Fauna e Flora, em Friestas, depois atravessaremos a ponte metálica sobre o Rio Manco, a primeira ponte metálica ferroviária, deste modelo, a ser construída em Portugal. Se o ritmo estiver a preceito, poderemos dar também uma espreitadela ao Cemitério Medieval e ao Cruzeiro do Adro Velho. No final observaremos ao longe a Ínsua do Conguedo e passaremos perto do Mosteiro Beneditino de Ganfei.

 

PROGRAMA

10h00 – Ponto de encontro – Estacionamento do supermercado LIDL de Valença

Partida de autocarro em direção à antiga estação de Friestas (42º 02’ 50” N; 8º 34’ 13” O)

Início da caminhada

Chegada: Casa da Linha, na Ponte Seca – Valença (42º 01’ 43”N; 8º 38’ 13” O)

Almoço, em Valença, no restaurante “Merendola”


Trata-se de um percurso amplo de 6,3 quilómetros, de dificuldade baixa e sem grandes desníveis, pois trata-se de uma antiga linha ferroviária.

 

2024 © Copyright, Ordem dos Engenheiros Região Norte