Acessibilidade (0)
A A A
Youtube - OERN Facebook - OERN Linkedin - OERN
Logo OE
OERN servicos@oern.pt
A Sede (Con)Vida Filipe Villas-Boas
08 de fevereiro de 2018 | Geral

A 8 de Fevereiro Filipe Villas-Boas, presidente da Comissão Executiva do CAEF - Associação Europeia de Fundição e gerente da Schmidt Light Metal Group, vem falar-nos sobre a indústria da Fundição na Europa. Inscrições abertas.

 

O apelido pode soar-lhe familiar por outros motivos que não a Engenharia, mas Filipe Villas-Boas virá ao Sede (Con)Vida com propósitos bem menos futebolísticos.

“A indústria de fundição na Europa – desafios e oportunidades enquanto fornecedora de componentes para a indústria automóvel”, é o tema que o Villas-Boas trará até à sede da OERN, e pretende dar uma visão do futuro desta indústria. 

 

Licenciado em Engenharia Mecânica, pela Faculdade de Engenharia da Universidade do Porto, Filipe Villas-Boas, é sócio gerente da Schmidt Light Metal Group, líder em Portugal na produção e desenvolvimento de componentes fundidos em ligas leves para a indústria automóvel europeia.

A partir de 1976, prestou serviço no DEMEGI da FEUP, como assistente convidado tendo lecionado diversas disciplinas da área do Desenho Técnico. Ente 1995 e 2005 passou a Professor Auxiliar Convidado, como regente da disciplina de Tecnologia da Moldação por Injeção. Preside à Comissão Executiva do CAEF - Associação Europeia de Fundição. É membro da comissão executiva do Mobinov – Associação do Cluster Automóvel e foi Presidente da Comissão Consultiva na área de ambiente e energia do Conselho Superior Associativo da AEP.

Exerceu funções de direção na Associação Portuguesa de Fundição, a partir de 1983, tendo assumido a presidência desde 2000, foi membro da redação da revista Fundição, e foi diretor da revista Tecnometal de 1989 a 2002. É vogal do conselho de administração do CINFU – Centro de Formação Profissional da Indústria de Fundição.

 

Faça já a sua inscrição AQUI

 

Data: 8 Fevereiro

Hora: 18h00 – 19h30

Local: Sede OERN

 

2024 © Copyright, Ordem dos Engenheiros Região Norte