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Escrevemos para informar e informamos para promover uma ação. A escrita é a forma privilegiada de comunicar, tanto internamente como com os clientes e fornecedores. Esta forma de comunicar levanta, essencialmente, duas questões. A primeira reside nas dúvidas de carácter geral – a pontuação, a ortografia, a articulação das ideias – que surgem a qualquer redator. A segunda prende-se com a especificidade do vocabulário e do estilo da linguagem que nem sempre concorrem para uma compreensão inequívoca dos textos que produz.
Objetivos gerais
No final da ação os participantes deverão ser capazes de redigir documentos profissionais de forma correta, planeada, estruturada, objetiva e eficaz.
Objetivos específicos
No final deste curso, os participantes deverão ser capazes de:
- Aplicar regras base da comunicação escrita;
- Adaptar a escrita ao contexto e ao recetor;
- Conhecer diferenças na tipologia de textos profissionais e saber estruturá-los;
- Articular as ideias: os encadeamentos lógicos;
- Respeitar as regras da legibilidade: o parágrafo, a frase, as palavras, a pontuação;
- Estruturar e cumprir as regras das diferentes comunicações profissionais;
- Dominar a redação profissional aplicada à sua área profissional.
Destinatários
Este curso destina-se a todos os profissionais que pretendam aperfeiçoar as técnicas de Escrita e Redação Profissional.
Entidade formadora:
Key Corporate
Datas: 6 março
Carga horária: 4h (9h00 - 13h00)
Local: sede da OERN
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