Acessibilidade (0)
A A A
Youtube - OERN Facebook - OERN Linkedin - OERN
Logo OE
OERN servicos@oern.pt
Pelos caminhos do Vez
08 de abril de 2017 | Geral


O Clube do Engenheiro e a Delegação Distrital de Viana do Castelo promovem, no próximo dia 8 de abril, mais uma caminhada em Arcos de Valdevez.

O ponto de partida é o lugar de Carregadouro (Jolda S. Paio), um local considerado mítico, onde se situava o primeiro cais das barcaças que navegavam no Rio Lima, até ao mar de Viana do Castelo, carregando vinhos e gado vacum com destino, principalmente, a Inglaterra.

Pela frente, os participantes terão 12 quilómetros de caminho, sete dos quais seguindo o Rio Lima, em direção à foz do Rio Vez, Santar. Subindo o Vez, é possível ver pesqueiras, cacifros e viveiros de lampreia, além de garças, corvos marinhos, patos bravos, galinhas de águas, entre outras espécies de aves.

Quem preferir, poderá entrar em Souto (a 5,8 quilómetros do final) ou Santa (a 4 quilómetros), deslocando-se por meios próprios. Em qualquer um dos locais há espaço de estacionamento.

Chegados à vila de  Arcos de Valdevez, haverá almoço no Bar Casa das Artes. O menu é composto por cozido à portuguesa e vinhos da região. A iniciativa terá um custo de €20,00 por participante.

O ponto de encontro é na Casa das Artes de Arcos de valdevez, pelas 09h30, onde serão posteriormente transportados para o ponto de partida.

 


 A inscrição terá de ser realizada através do SIGOE (balcão Único)

 

 

 

Condições Meteorológicas

A visita só será anulada por motivo metreológico se:

1 - Os dias 06 e 07 de abril forem de chuva constante ou quase permanente.
2 - Se forem de mau tempo declarado.

Nesse caso, os inscritos serão avisadas da anulação por telefone, sms ou mail a meio do dia 07. Sendo sempre publicado na página www.oern.pt
Tempo instável ou nublado com aguaceiros ocasionais não justificará anulação.

 

2024 © Copyright, Ordem dos Engenheiros Região Norte